4 remédios naturais para dor óssea e articular

 

1. Epsom Salt Soak

 

Um remédio clássico para qualquer músculo ou dor nas articulações é tomar um banho relaxante com sais de Epsom. Com alto teor de magnésio e sulfatos, os sais de Epsom são facilmente absorvidos pela pele para proporcionar alívio rápido, pois reduzem a inflamação, reduzem os espasmos musculares e relaxam as áreas tensas. (5) Adicione duas xícaras de sais para aquecer a água do banho e deixe de molho por pelo menos vinte minutos. Alternativamente, os Epsom Salts podem ser usados ​​em compressas para aplicar diretamente na pele. Basta diluir duas xícaras em um galão de água e depois mergulhe a toalha por alguns minutos para absorver a solução.

Você também pode tentar adicionar óleos essenciais ao seu banho de sal Epsom; o tipo que você escolhe dependerá do que está causando sua dor. Por exemplo, escolha óleo essencial de lavanda se o estresse estiver piorando uma condição existente que cause dor, ou aplique óleo de hortelã-pimenta se o local dolorido estiver quente e inchado.

 

 

2. Pacotes quentes e frios
Para alívio imediato da dor nas articulações, descanse a área dolorida e tente uma abordagem quente e fria para controlar a dor. Aplique um pacote de gel terapêutico quente na área afetada por vinte minutos. Imediatamente siga com um bloco de gelo frio por mais vinte minutos. Se você não suporta a severidade do gelo, deixe-o descongelar enquanto aplica calor. Até mesmo uma matilha gelada ajuda a trazer alívio para uma área rígida. Tente aplicar gelo ou calor todos os dias é possível, com o objetivo de pelo menos 15 minutos. Mantenha a área elevada se o inchaço for ruim para reduzir a retenção de líquidos.

Outra abordagem útil é a aplicação de óleo essencial de hortelã-pimenta e / ou óleo de eucalipto para manchas que estão inflamadas e inchadas. Devido aos seus efeitos refrescantes de mentol, a hortelã-pimenta e o eucalipto reduzem o calor, o inchaço e o desconforto, pois absorvem diretamente a pele. (6) Em estudos com animais, descobriu-se que esses óleos não apenas suprimem a dor ligada a condições inflamatórias, mas também diminuem a retenção de líquidos (edema). Outros óleos essenciais para artrite e dor nas articulações incluem: incenso, mirra, óleos de laranja e açafrão.

 

3. Obtendo Movimento e Exercício Suficiente

 

Músculos rígidos devido à inatividade podem causar dor nas articulações do corpo ou piorar condições como artrite. Por exemplo, a tensão nos músculos das pernas pode ser responsável pelo estresse adicional colocado nos joelhos e quadris, pois os músculos fracos contribuem para a instabilidade e maior risco de lesões ou compensações. O exercício regular pode ajudar a fortalecer e esticar as articulações e os músculos afetados, melhorando a circulação e reduzindo a dor. podendo também optar por um suplemento natura para dor nos ossos como o chá dor nos ossos reclame aqui ele funciona meu avô usou e recomenda.

Além disso, quanto mais fortes forem os músculos e articulações, maior a chance de permanecer ativo sem lidar com a dor; isso é útil para evitar o ganho de peso que pode adicionar pressão às articulações doloridas. Alguns dos melhores exercícios de baixo impacto para pessoas com dor nas articulações incluem natação, hidroginástica, andar de bicicleta, usar um aparelho elíptico e caminhar ou fazer ioga, se apropriado. Você também me ouviu mencionar isso antes: fazer exercícios de treinamento de explosão é uma das melhores maneiras de se manter ativo em praticamente qualquer lugar e com pouco tempo. Você não precisa se comprometer com horas de cardio tradicional para ser ativo, pode começar pequeno e trabalhar para aumentar a flexibilidade, coordenação e força em áreas fracas. Usar uma cinta ou enrolar uma articulação dolorida pode ajudar quando você começar, então peça ao seu médico um fisioterapeuta para aconselhamento sobre essa abordagem, se necessário.

 

 

4. Se apropriado, perda de peso

 

Carregar em torno de quilos extras coloca pressão desnecessária sobre suas articulações e ossos. Se você sofre de dor nas articulações, bem como uma desordem óssea, como a osteoporose, excesso de peso também pode acelerar a degeneração óssea. Mesmo derramando apenas alguns quilos pode aliviar a dor e pode prevenir contra problemas futuros. Na maioria dos casos, quando o excesso de peso ou obesidade está contribuindo para um problema de saúde, os especialistas recomendam perder cerca de 5% a 10% do peso corporal total para ver se os sintomas melhoram.

Erica Fernanda