dicas para melhorar a sua audição e ouvir melhor

 

 

Resolver enigmas para combater sua perda auditiva

 

O cérebro desempenha um papel importante no processamento da informação sonora que nosso ouvido recebe e que não podemos ignorá-lo. A pesquisa mostrou que existem ligações entre a perda auditiva e as condições mentais, como ansiedade e depressão.

Isso pode ser resultado de atrofia cerebral, que é quando as células e conexões cerebrais encolhem ou são danificadas. Como os músculos, seu cérebro precisa de um bom treino para se manter forte e continuar bombeando.

Resolver uma variedade de quebra-cabeças como palavras cruzadas, buscas de palavras e Sudoku ao longo do dia ou da semana são exercícios divertidos para fazer seu cérebro fluir e prevenir a atrofia cerebral. Jogando bingo e jogos de cartas, como corações e poker, também são ótimas maneiras de trabalhar seu cérebro com seus amigos em um ambiente social.

 

 

Faça yoga para melhorar sua audição

 

Yoga é conhecido e amplamente praticado por sua grande variedade de benefícios para a saúde. Felizmente, existem exercícios de ioga que ajudam na sua audição também! O principal objetivo desses exercícios é aumentar a circulação no ouvido e no cérebro, pois o aumento da circulação ajuda a melhorar as funções nervosas e elimina os resíduos e as toxinas.

Poses de ioga que ajudam na circulação incluem a postura da árvore, pose de lótus, pose de cobra e pose de triângulo. Yoga também pode ajudar com o zumbido, e há muitos vídeos. YouTube que ensina poses e posturas para benefícios específicos de saúde.

 

 

Exercite-se diariamente para ajudar sua audiência

 

Manter seu corpo em forma de ponta é importante para manter os ouvidos e o cérebro saudáveis. Exercitar-se todos os dias saindo para uma caminhada ou trabalho, fazendo yoga, ou mesmo apenas fazendo jardinagem ou fazendo tarefas domésticas, é ótimo para fazer com que seu sangue bombeando e a circulação continue forte.

Recomendamos não fazer exercícios com fones de ouvido, fones de ouvido ou qualquer fonte de música alta, pois a exposição repetida a ruídos altos pode danificar os pelos da orelha, que são insubstituíveis. Se você decidir se exercitar com música, mantenha o volume relativamente calmo e confortável.

Como regra geral, se as pessoas ao seu redor puderem ouvir a música tocando em seus fones de ouvido ou fones de ouvido, sua música pode estar muito alta. também faça o treinamento online programa de restauração auditiva meu colega fez e funcionou para ele.

 

 

Medite para melhorar sua audição

 

Medite em um parque ou outra área pública onde você estará cercado por vários sons. Ao meditar, inspire profundamente para ajudar na circulação sanguínea e aumentar o oxigênio em seu corpo. Concentre-se em cada som ao seu redor e tente localizar de onde cada som está vindo.

Este exercício ajudará você a se concentrar em decifrar sons em ambientes barulhentos e determinar a localização de cada som.

Erica Fernanda